“Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião”, atira Alexandre Pais.

“Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião”, atira Alexandre Pais, jornalista e colunista do Correio da Manhã que escreveu um artigo com o titulo: “A imagem é tudo”.

O jornalista disse que Maria Botelho Moniz não aproveita a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem“: “Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.

“Não estará na melhor estação para isso.�Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora [referindo-se a Cristina Ferreira], de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”, disse ainda.

Cristina Ferreira mostrou-se indignada e respondeu: “O texto foi escrito por um jornalista. Sim, um jornalista. Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física comparando-as até a outras duas. Isto é inqualificável e merece, para mim, atenção judicial“.

Ao CM, O jornalista acabou por reagir: “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de televisão. Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências. E é o que entendo ser uma falta de cuidado perante essa fragilidade, que critico, nada mais. Aliás, não tenho preconceitos nem ódios de estimação, nem idade para ter medo“.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”. Inês está entre os últimos dez concorrentes na disputa pelo...

Big Brother – Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”

Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”. No reality show Big Brother, a tensão entre as concorrentes...

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...