“Namorar com um francês não lhe está a fazer bem…”, ataca Maria Vieira. Rita Pereira ficou satisfeita com a decisão do Tribunal em relação a André Ventura que insultou uma família do bairro da Jamaica e foi obrigado a pedir desculpa.
“Estou muito bem impressionada, muito bem impressionada MESMO. Não deveria, eu sei, deveria ser ‘normal’, mas é tão raro um crime racial ganhar em tribunal que… e ainda mais sendo um desfavor de alguém num cargo político: esta família do bairro da Jamaica acabou de ganhar um processo contra um político.Fez-se justiça no Supremo Tribunal. É importante assinalar quando a justiça em Portugal funciona”, disse.
André Ventura respondeu dizendo: “Mas também de quem confundiu a iluminação da lua com a de um estádio de futebol, desta cabeça não se pode esperar grande coisa. A Rita Pereira passou demasiado tempo fora de Portugal e não sabe muito bem o que se passa em muitas das nossas cidades e bairros problemáticos”, afirmou o líder do Chega à Flash!.
Maria Vieira, também quis comentar: “Só trabalhei com a Rita Pereira uma única vez, num filme que rodámos juntas há uns tempos atrás – «Portugal Não Está à Venda». Nessa altura constatei que a Rita era uma pessoa simpática, humilde e trabalhadora e tive a oportunidade de mencionar isso mesmo na minha página de Facebook após o final das filmagens”, afirmou.
“Mas enfim, que mais esperar da cabeça de uma «mecinha» muito fofinha e muito progressista que resolveu comemorar uma alegada «condenação por crime racial» sem fazer ideia daquilo que está a dizer?”, referiu.
“Cá pra mim, a Ritinha podia muito bem abrir as portas da sua alegre casinha, acolher, alimentar e financiar a malta fofinha do Bairro da Jamaica e da Quinta da Fonte e, porque não, levá-los a todos de viagem até à Venezuela, a Cuba ou à Coreia do Norte! Parafraseando o Dr. André Ventura: “Acho que namorar com um francês não lhe está a fazer bem. Falta-lhe mais Portugal.””, concluiu