Multas em parque de estacionamento podem acontecer, ao contrário do que muitos imaginam.

De acordo com o site Automoveis-Online (AO), quando vamos fazer as nossas compras, observamos que nesses parques de estacionamento, seja num Hipermercado ou num Shopping, é uma anarquia total. Ou seja, tudo o que é proibido pelo Código de Estrada, se faz dentro de um parque de estacionamento.

Quantas vezes é que já viste, um não deficiente motor a estacionar no local destinados aos deficientes? Quantas vezes é que viste um homem a estacionar no local destinado a grávidas? Quantas vezes viste um carro a ocupar o lugar de dois? E, quantas vezes é que estiveste para sofrer um acidente de viação por colisão com um veículo que circulava em contra mão? Seguramente que já te deparaste com estas situações pelo menos uma vez na sua vida.

Esperamos que nunca tenhas cometido estas infracções. Mas, se já o fizeste, fica a saber que estás a cometer uma infracção ao Código de Estrada e que pode ser multado, tal como acontece numa via pública.

Embora, um parque de estacionamento de um Hipermercado ou Shopping, seja privado, eles são de acesso público e as regras do Código de Estrada são igualmente aplicadas nesses locais privados de acesso público.

Assim, fica a saber que, sempre que aconteça qualquer tipo de situações são objecto de punição prevista pelo Código de Estrada, desde que a polícia seja chamada ao local para intervir.

Agora já sabe,s num parque de estacionamento privado de acesso público, as regras são as mesmas.

FONTEAutomóveis online
Partilha
Loading...