Mulher recusa transplante de mãos de mulher negra: “Sou branca”. A mulher britânica aguarda transplante de mão dupla .

Kim Smith, 61 anos, disse que recusou o transplante de doador masculino e um par de mãos de uma doadora negra, dando conta que tem noção que terá de aguardar muito mais tempo por ter recusado.

Tudo aconteceu em 2017 quando a mulher perdeu os membros após contrair uma infecção do trato urinário que levou à uma septicemia e nove semanas em coma.

Kim, aguarda um transplante: “Eu tive que pensar sobre isso, estou desesperado por mãos, mas eu poderia? Não. Não quero olhar para as minhas mãos e elas não se parecem com as minhas, gostaria de rejeitá-las.”, disse ao Daily Mail.

O cirurgião que provavelmente realizará o procedimento disse tratar-se de um processo rigoroso usado para combinar doadores e receptores adequados e que o paciente deve ser “compatível imunologicamente” com o membro doado para que não seja rejeitado.

Ele deu conta ainda que o paciente também deve aceitar a aparência física de seu novo membro, pois se não gostar da aparência, pode parar de tomar a medicação para garantir que seu corpo a rejeite.

Para evitar isso, ele refere que os utentes são questionados especificamente sobre características como tamanho, aparência, idade e sexo. “Também perguntamos sobre a cor da pele, não em termos de raça, mas em termos de tom de pele.”, concluiu.