Mulher anda mais de 4 horas de ambulância até ser atendida no hospital. Os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha não conseguiram que nenhum hospital atendesse a mulher de 59 anos.
Depois de passar pela unidade hospitalar de Torres Vedras e Lisboa sem que aceitassem a sua entrada urgente, os bombeiros tiveram de percorrer 150 quilómetros para ser atendida, aponta o Correio da Manhã.
Tudo aconteceu, na passada sexta feira tendo a corporação de bombeiros ficado indignada com o sucedido:
“Depois de sairmos da casa da vítima, às 13:46, fomos para o Hospital de Torres Vedras, uma vez que o Serviço de Urgência de Medicina Interna das Caldas da Rainha não está a receber doentes entre as 8h da manhã desta sexta-feira e as 8h da manhã de sábado”, afirmou o bombeiro António Soares.
53 quilómetros depois, a mulher voltou a ser recusada no Hospital de Torres Vedras, porque “a doente não era da área de residência”.
Depois de mais 46 quilómetros e já no Hospital de Santa Maria, a doente volta a não ser aceite “Disseram que era por ser um caso social, mas foi o CODU quem deu ordem de urgência”, disse o bombeiro.
Só depois de mais 91 quilómetros (190 quilómetros no total) é que a utente foi atendida no Hospital das Caldas da Rainha.