Morreu a professora com cancro obrigada a trabalhar a mais de 200 km de casa.

Morreu a professora com cancro obrigada a trabalhar a mais de 200 km de casa. Josefa Marques tinha 51 anos e foi mais uma vitima que perdeu a luta contra o cancro.

A Josefa foi-lhe reconhecido a incapacidade devido à doença, mas nem assim lhe foi dada a oportunidade de trabalhar perto de casa.

A professora trabalhava a 207 quilómetros de casa e solicitou junto do Ministério da Educação revisão do seu requerimento para trabalhar mais próximo da sua zona de residência, mas faleceu sem conhecer a resposta.

Sofia Monteiro, coordenadora do Sindicato de Professores da Região Centro afirmou: “Ela não tinha de se apresentar mas quis fazê-lo. O marido levou-a e ela só então tomou consciência que era impossível fazer 414 quilómetros por dia para ir trabalhar”, disse.

E continuou: “Não quer dizer que o desfecho não viesse a ser este mas a situação não ajudou, acredito que acelerou. Falei muitas vezes com a Josefa sobre as novas regras. Afetou-a profundamente, numa enorme ansiedade, apesar de ela ter mantido sempre a esperança que o sindicato conseguisse reverter a situação, que o Ministério lhe respondesse e até que podia melhorar”, afirmou.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Revelados os segredos da oitava edição da ‘Casa dos Segredos’.

Foram revelados os segredos da 8ª edição da 'Casa dos Segredos'. A nova edição da “Casa dos Segredos”, apresentada por Cristina Ferreira, estreou na...

Catarina Miranda deslumbra com o seu visual e admiradores salientam: “És incrivelmente bela…”

Catarina Miranda deslumbrou com o seu visual e admiradores salientam: "És incrivelmente bela…". A jovem continua a mostrar entusiasmo enquanto o "Somos Portugal" se...

LUTO. João Patrício e Ben enfrentam momento de desolação após receber notícia impactante!

João Patrício enfrenta um momento de desolação após receber notícia impactante! O apresentador do programa "A Sentença", está a passar por um momento de...