Morreu o bebé que sofria de atrofia muscular espinhal. Lucas Gabriel, tinha dois anos e sofria da doença, não resistindo à mesma.
A criança viva em França com os pais e mais dois irmãos. desde tenra idade que consultava os médicos devido a problemas de saúde.
Lucas acabou por ser diagnosticado com atrofia muscular espinhal, doença que é tratada com um dos medicamentos mais caros do mundo.tratamento muito caro – o Zolgensma.
A familia do pequeno Lucas regressou a Portugal, aquando do diagnostico e saúde da criança para que a mesma pudesse ter acompanhamento por parte do Sistema Nacional de Saúde (SNS).
Foi criada uma página de Facebook de apoio à criança: “Gabriel, um pedacinho de mim”, onde os pais davam conta do seu estado e saúde. Agora veio a saber-se que a criança acabou mesmo pro falecer.