Menino é curado de cancro agressivo graças à doação de um cordão umbilical.

576
Menino é curado de cancro agressivo

Um menino foi curado de cancro agressivo graças à doação de um cordão umbilical.
Jenson Wright conseguiu vencer o cancro.

O jovem britânico foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda em 2013, quando tinha apenas 4 anos. A mãe, Carolyn, notou um inchaço no lado do rosto do menino através do retrovisor do carro, enquanto dirigia.

Ao examinar de perto, percebeu que se tratava de um caroço duro, e logo levou o filho ao hospital. Depois de testes e biópsia, ela foi informada de que o menino estava com cancro.

Jenson começou o tratamento assim que a doença foi diagnosticada, mas mesmo depois de nove meses de quimioterapia intensiva, o cancro voltou, espalhando-se por 70% do corpo do menino. A situação era realmente crítica, mas uma grande chance surgiu com a possibilidade de um transplante de células-tronco, usando um cordão umbilical que estava congelado há algum tempo no Texas, Estados Unidos.

A operação foi realizada no final de 2016 e os resultados não poderiam ter sido melhores! Cinco dias após o tratamento, Jenson já apresentava uma melhora consistente, e em 2018, dois anos após o transplante, recebeu a notícia de que estava totalmente curado do cancro.

A família ficou emocionada com a novidade, afinal foram 5 anos de muita luta e muito desejo de que o pequeno se curasse logo e pudesse levar uma vida normal.

Loading...