5 provas em como ser tia é a melhor parte de ter um irmão ou irmã.

1204
melhor parte de ter um irmão ou irmã
melhor parte de ter um irmão ou irmã

Ser tia é a melhor parte de ter um irmão ou irmã, já que ter irmão ou irmã com filhos é a melhor maneira de treinar a maternidade, curtindo todos os melhores momentos da vida de um bebé sem a responsabilidade de ser, de facto, a mãe ou o pai.

A seguir, conhece as cinco provas incontestáveis de que ser tia ou tio é, de facto, estar no paraíso:

  1.  Sabes aquela velha máxima que diz que em coração de mãe sempre cabe mais um? Também se aplica ao coração de tia: com cada sobrinho ou sobrinha que nasce, o seu coração só fica maior, mais orgulhoso e babado.
  2. Com os teus sobrinhos tens a oportunidade de fazer tudo o que não fizeste quando ainda eras criança. Ou melhor, tens a chance de reproduzir agora com eles todas as melhores brincadeiras da infância e adolescência que teve com os teus irmãos.
  3. Podes ver-te refletida neles: não apenas a tua infância ao lado dos teus irmãos, como também podes relembrar através de outra perspectiva a criação dada pelos teus pais. Vendo como é trabalhoso cuidar de um bebé, pensa como a tua mãe dava conta de ti e mais os teus irmãos.
  4. Como és a tia, e não tens que lidar com a responsabilidade da maternidade, podes experimentar com mais liberdade que os próprios pais ou avós. Como, por exemplo, fugir de uma alimentação muito restritiva e frustrar a criança a dizer “não” para tudo.

Também vais gostar destes:
Gente “doida” é gente feliz
Mickael Carreira vai ser pai pela segunda vez?

5. Os teus sobrinhos também podem te ajudar a ser mais responsável. Ser tia e ter a oportunidade de experimentar cuidar de uma criança faz com que conheças as responsabilidades de ter um filho. Assim, é possível descobrir se estás preparada para isso.