Um marido abandonou esposa com cancro terminal no hospital:“Não aguento mais”. A esposa dele foi diagnosticada com cancro de cólon em estágio 4 e após um ano e meio a cuidar dela, da casa e dos filhos, ele decidiu abandoná-la.

O polémico caso foi partilhado no site Reddit. O homem, que não se identificou, explica que, há um ano, a sua esposa é incapaz de fazer qualquer coisa dentro de casa e foi se tornando rude, passando a gritar e a chorar o tempo todo, além de culpá-lo por não demonstrar gentileza. Mas ele acredita que isso não é necessário, já que colocou toda a sua vida em espera para cuidar de tudo durante a sua doença.

Ele se vê a perder a própria identidade, por isso decidiu tomar uma drástica decisão: abandonar a esposa no hospital. Sim, isso mesmo. De acordo com a sua narrativa, ele descobriu que seria muito burocrático colocá-la numa casa de repouso e, depois de conversar com seu pai, de 74 anos, soube que, se ninguém aparece para buscar um paciente, quando ele recebe alta, a administração do hospital entra em contato com uma equipa de assistência social, que o encaminha a uma enfermaria especializada.

O marido então ficou aguardando o momento em que a esposa teria de ir para o hospital e na semana em que ela esteve fora, a sua rotina havia melhorado. O homem não precisava mais lidar com uma pessoa zangada o tempo todo, enquanto exercia as funções de mãe, pai, enfermeiro e ainda sair para cumprir sua carga horária no trabalho remunerado.

Quando o hospital ligou avisando que ela teria alta, ele disse que não queria mais cuidar dela. As pessoas da unidade de saúde passaram a ligar insistentemente para o marido, implorando-lhe que buscasse a sua esposa, mas ele manteve a sua decisão e informou que elas teriam de enviá-la a uma clínica especializada e informar aos assistentes sociais que isso ocorresse o mais rapidamente possível.

Por fim, o homem pergunta na sua publicação se ele é mau por ter atingido o seu limite. O casal tem três filhos, dois meninos, de 18 e 16 anos, e uma menina, de 15.

A mais nova foi quem mais se enfureceu com a atitude do pai, e todos se comprometeram a cuidar da mãe durante todo o tempo, mas ele explica que o assistente social seria capaz de fazer o seu trabalho com excelência, ajudando a esposa a arrumar uma instalação apropriada.