Maria Vieira atribui a dois homens o mérito pela carreira de atriz. A atriz continua a causar polémica nas redes sociais.

Desta feita ela fez uma publicação onde atribui o seu sucesso a Francisco Nicholson e Júlio Isidro.

Numa publicação no Twitter, Maria Vieira partilhou uma imagem de uma notícia antiga que anunciava a sua estreia como atriz na peça “No Adóque nasceu uma estrela”, escrita por Nicholson.

Na legenda, ela escreveu: “Foi assim, pela mão do saudoso Francisco Nicholson, que em 1981 eu me tornei atriz. Mais tarde o Júlio Isidro abriu-me as portas da televisão. É a estes dois homens e a mais ninguém que eu devo a minha carreira de atriz. Os outros todos foram apenas colegas com que eu contracenei”.

A declaração de Maria Vieira gerou muitas críticas dos internautas, que acusaram a atriz de ingratidão e falta de respeito por Herman José, que foi seu parceiro em programas como “O Tal Canal”, “Casino Royal” e “Herman Enciclopédia”. Muitos lembraram que foi graças ao talento e à generosidade de Herman José que Maria Vieira se tornou uma das atrizes mais populares e queridas do público português.

Herman José, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto, mas já tinha revelado em entrevistas anteriores que não mantém contacto com Maria Vieira há vários anos, desde que ela se mudou para o Brasil.