Maria João Abreu foi homenageada em mais uma gala dos Globos de Ouro: “Este prémio espelha uma vida de bondade”.

Maria João Abreu foi a vencedora do prémio de Melhor Atriz de Ficção tendo os filhos Miguel e Ricardo Raposo e ainda o marido, João Soares subido ao palco para receber o troféu: “Em primeiro lugar quero agradecer ao Daniel Oliveira pela escolha que fez, pela aposta, à SIC, à Coral, à Caras e especialmente à equipa de atores e técnica que a João tanto tanto amava”, disse João Soares.

Já o filho Miguel Raposo referiu: Um prémio póstumo vem sempre com uma dose de impotência mas este prémio espelha uma vida de bondade, de generosidade, de partilha e de altruísmo, está-nos na boca um ser sem par enquanto contribuinte da mecânica do teatro, do cinema e da televisão”.

Ricardo Raposo, o outro filho da actriz, dedicou o troféu à mãe de Maria João Abreu: “O nosso dever enquanto artistas é repercutir a integridade, pensamento progressista, o amor. E acho que a Maria João fez acima de tudo, isso. Queríamos oferecer este prémio à nossa avó, mãe da nossa mãe, vivam as mães guerreiras e os pais guerreiros, obrigado”.