Manuela Moura Guedes sobre Cristina Ferreira: “Tive vergonha”, disse a esposa de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, numa entrevista à revista TV Guia.

A jornalista começou por dizer: “O que a Cristina faz dentro da TVI não tenho nada a ver com isso. Mas o que ela faz cá fora tenho todo o direito de criticar e apontar”.

E continuou: “Há coisas que não podem passar. Ela é tão visível, põe cá fora tudo o que faz. Torna-se tão visível que há coisas que podem ser tidas como comportamentos de género. Como comportamentos típicos que as mulheres têm e que não abonam a favor do género. Isso tem de ser separado”.

Moura Guedes não perdoou ainda a prestação da Diretora de Entretenimento e Ficção no “Web Summit”. “Eu tive vergonha, não é?! Ninguém vai para a ‘Web Summit’ falar inglês daquela maneira. Ninguém! A pessoa tem que ter noção de que não sabe falar. Se não sabe falar inglês, não vai. Não faz é aquele tipo de discurso nem aquela figura”, afirmou.

A jornalista ainda falou do evento “Cristina Talks”: “Os milagres. A santinha no sapato. Aquilo não dignifica a mulher. Aquelas coisas parecem uma seita. Já temos a IURD e essas coisas. Há pessoas que são muito influenciáveis e são levadas por esse tipo de coisas. Acho que devo precavê-las, alertá-las”.