Manipulação e queixas na ERC deixam TVI em maus lençóis. Depois da polémica em que a produção do “Big Brother”, deixou vazar um vídeo em que o casal Rúben Boa Nova e Tatiana mantém contacto com o exterior, os telespetadores ficaram indignados.
A Endemol emitiu um comunicado, mas ex concorrentes e anónimos não perdoam: “Tinham de ser expulsos”, atira Frederica Lima. Já Bruno Savate, deu estouro: “Se eu voltasse a entrar, ia entrar desmotivado porque já não confio na equipa que lá está, acho que pode haver manipulação, então vou entrar para um jogo que sei que posso perder devido à manipulação. Se é que já não perdi alguma vez por manipulação…”.
Também a mulher do concorrente Diogo Coelho, Ana Campos, mostra-se indignada: “Eu estou revoltada por ter duas filhas em casa que perguntam pelo pai todos os dias, pedem para falar com o pai e a única coisa que eu lhes digo é que o ‘o pai não tem telefone’”.
Por outro lado, Rúben da Cruz confessou: “Nunca tive informação nenhuma cá de fora, se calhar, tinha aguentado mais um bocadinho!”
Também Teresa Teresa Guilherme “passou pano”: “Não é um caso tão extraordinário assim e não é com certeza a primeira vez.”.
Já os internautas não perdoam a TVI e um telespectador escreveu mesmo uma carta aberta: “Salta à vista, o tratamento desigual quanto a acordos feitos entre vários concorrentes num jogo. O casal Boa Nova tem esses acordos, outros não. Com isto, o canal promove a injustiça e desonestidade, sob todas as suas formas”, lê-se.
E continua: “Igualmente associado a isto, está à vista o incumprimento do dever de parentalidade dos pais quanto ao superior interesse da criança, sobretudo ao permitir estes acordos. A responsabilidade dos pais em relação ao seu dever de parentalidade é dever irrenunciável.” Por fim, “Pede-se à atual diretora de entretenimento, em nome do respeito ao telespectador, que o casal Boa Nova saia de jogo e faça entender que o seu público, está acima de qualquer interesse de um concorrente ou de um guião alinhavado como a Cristina Ferreira deu a entender”.