Teste psicológico: a primeira coisa que vês nesta imagem revela o teu maior problema actual.

4350
maior problema actual

A primeira coisa que vês na imagem que te trazemos a seguir revela o teu maior problema actual.

As nossas vidas são compostas por diferentes fases, cada uma delas com as suas características positivas e negativas, que nos ajudam a crescer e conquistar aquilo que desejamos para nós mesmos.

No entanto, muitas vezes perdemo-nos no meio a tantos sentimentos e não sabemos como identificar aquilo que nos faz bem daquilo que nos fere. Nesse contexto, é importante saber que existem estratégias que nos ajudam a descobrir exactamente a fonte dos nossos problemas, e são o primeiro passo em direcção a uma transformação.

Os testes são boas escolhas para ajudar a compreender o inconsciente. Hoje trazemos um teste que revela qual o nosso maior problema actual. Não possui comprovações científicas, mas dá voz aos sentimentos que vivem em nosso interior e à nossa intuição.

Olha para a imagem abaixo e toma nota da primeira coisa que vês nela? A tua primeira resposta revelará aquilo que mais te aflige actualmente.

maior problema actual

Se a primeira coisa que viste foi….

As árvores

As árvores costumam aparecer primeiro para aquelas pessoas que enfrentam momentos de grandes dificuldades e que possibilitam o surgimento de condições como ansiedade. Enfrentas um momento na tua vida em que precisas tomar muitas decisões, escolher um caminho e ir em frente de uma vez por todas.

As muitas escolhas e decisões podem sufocar-te e impedir-te de agir a teu próprio favor. É um período de desafios, e o melhor que podes fazer agora é reavaliar tudo que acontece ao teu redor. Cada pequena atitude, sem dramas. Assim poderás perceber que nem tudo está tão maus quanto parece.

Os leões

Se os leões lhe chamaram mais a atenção na imagem, o teu principal problema na actualidade é a grande quantidade de stress acumulado. Assumes muitas responsabilidades, e muitas vezes elas vêm acompanhadas de preocupações e dúvidas desnecessárias, mas que acabam por te deixar sobrecarregado/a demais.

Muitas vezes, nem reconheces a ti mesmo. Ao invés de viver, passas todo o teu tempo a resolver problemas e sentes falta de quando eles eram uma realidade distante. O que podemos dizer neste momento é para teres coragem. Aprende a relaxar e tirar o peso de tuas costas. Vive mais e preocupa-te menos. Cuida de ti mesmo.

A pantera na árvore

Se a pantera atraiu a tua atenção, vives um momento de esgotamento físico ou psicológico e podes te sentir sozinho muitas vezes. Mas repara bem que a pantera não está sozinha e nem tu.

A incerteza muitas vezes invade as nossas mentes e corações, e nesses momentos precisamos procurar motivação, algo para fazer tudo valer a pena. Descobre mais sobre ti mesmo, as tuas paixões e sonhos, aquilo que faz de ti quem realmente és. Recupera tudo aquilo que abandonaste por medo ou insegurança. Assim, o caminho ideal se desdobrará naturalmente a tua frente.

Zebras ou girafas

Se a primeira coisa que te chamou a atenção foi o grupo de zebras ou girafas, o maior problema da tua vida agora é a tua exclusão do mundo. Todos precisamos de tempo e espaço para nós mesmos, mas precisamos ser muito cautelosos para não nos fecharmos totalmente ao mundo e nos tornarmos vítimas de pensamentos negativos.

Mantém a tua rotina contigo mesmo, mas também reserva tempo na tua rotina para te conectares com as pessoas importantes na tua vida, amigos, parceiros românticos, familiares. A conexão completa-nos e abre muitas oportunidades positivas.

Loading...