“Esta é a vontade de Deus”, afirmou a Mãe de Rayan em lágrimas, após a morte da criança.
O papa Francisco elogiou a onda de solidariedade: “As pessoas se uniram, como um todo, para salvar Rayan, trabalharam juntas para salvar uma criança”, disse durante sua bênção semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Tentaram o seu melhor, infelizmente não conseguiram”, afirmou.
“Quero dizer à família do pequeno Rayan e ao povo marroquino que compartilhamos de sua dor”, afirmou presidente francês Emmanuel Macron, na sua conta do Facebook.
Clubes de futebol como Liverpool, Manchester United, Barcelona e Sevilla também se manifestaram no Twitter. “A coragem de Rayan permanecerá em nossas memórias e continuará nos inspirando”, disse no Twitter Ismael Bennacer.
Milhares de pessoas foram até o local mostrar solidariedade e aplausos acompanharam cada aparição dos escavadores: “Eu ouvi as pessoas gritarem de júbilo depois que o menino foi encontrado, pensando que estava vivo, mas depois descobrimos que ele não estava. Nunca me senti tão triste”, disse Noureddine, moradora local.
Os pais do menino disseram ao estatal Al Oula após o corpo do filho ser recuperado que “Esta é a vontade de Deus. Agradeço a todos por seus esforços para ajudar”, afirmou a mãe do menino, Ouassima Khaarchich.