Mãe não quer que filha com síndrome de Down tenha filhos: “Pode ter um cachorro”. Tudo aconteceu na Austrália e o público não gostou.

A jovem Alex e o marido Ryan John, de 25 anos falaram sobre a vontade de ser pais, porém a mãe da jovem teme ser velha demais para cuidar dos netos ao lado do marido, deixando subentendido que o casal não teria capacidade física e/ou emocional para cuidar das crianças.

Para ela, o casal não deve “sob nenhuma circunstância” aumentar a família, já que caberia aos avós criarem as crianças.

aria disse que ela e o marido simplesmente não podem criar outro filho, mas que Alex e o genro poderiam adotar um cachorro, caso quisessem ter alguém para cuidar.

Uma importante instituição de caridade australiana para deficientes decidiu se posicionar publicamente, afirmando que pessoas com deficiência e pessoas com síndrome de Down têm “os mesmos direitos à integridade corporal, à família e aos relacionamentos” que qualquer outro indivíduo.

Nas redes sociais, os internautas apressaram-se em apoiar a decisão do casal, torcendo para que tenham filhos o quanto antes, lindos como os pais.