Luís Osório escreve ‘carta’ a Jéssica Biscaia. O escritos fez uso das suas redes sociais para partilhar com os seus seguidores uma reflexão sobre a morte da menina de 3 anos.
Na sua conta de Instagram ele começa por afirmar: “Minha querida Jéssica. Escrevo-te este postal, esta carta, na esperança que exista vida no lugar onde agora estás. Por aqui, é Natal. As árvores estão acesas em muitas casas, mas tu és bem capaz de não o saber, não tiveste tempo e no tempo que tiveste não existiram luzes de dezembro, bolinhas e fitas, circos e pais-natais, prendinhas, bacalhau na noite de consoada e tudo o resto”.
E continua: “Que vida foi a tua? Qual a razão para teres sofrido tanto? Quem são as pessoas que agora foram acusadas pelo Ministério Público? A mulher que foi tua mãe, as três pessoas que te espancaram, que te humilharam, que te usaram como correio de droga, que te violaram. Quem são elas, Jéssica? Que mal é este? E porque foste tu? Há alguma coisa que nos esteja a escapar?“, perguntou o também jornalista.
“Faço questão de te comprar uma prenda, um livrinho com uma história que te dedicarei. Será o teu livro lá de casa e um dia a Benedita contará aos seus filhos a tua história e assim não te esqueceremos”, disse.
Luís Osório terminou questionando: “Eras tão bonita, incrivelmente serena. Os teus olhos eram grandes, não existiam sombras no modo como olhavas nas fotografias que conheço. Quem eras tu, Jéssica? Um anjo? Se existe vida no lugar para onde foste só pode ser isso. És um anjo e vieste numa qualquer missão que nos transcende. É isso, Jéssica?”.