Luciana Abreu contou como cria as quatro filhas sem a presença dos pais. A estrela da SIC, partilhou uma experiência emocionante com as gémeas.
Tudo aconteceu durante uma viagem à Disneyland Paris, onde elas fizeram a sua primeira viagem de avião. A atriz e cantora revelou como cuida das suas quatro filhas, mesmo na ausência dos pais.
Questionada sobre se considera-se uma boa mãe e se as filhas sentem a ausência dos pais, Luciana Abreu respondeu com sinceridade: “Ser mãe é de uma responsabilidade muito grande, por isso estou sempre a questionar-me. Estamos a passar tempos difíceis e de grande mutação, e a sociedade exige muita perseverança na educação dos filhos. Exige muita, mas mesmo muita atenção com todo o meio que as envolve, e nós, mães e pais, sentimo-nos, de certa maneira, atraiçoados com a evolução repentina a que os nossos filhos estão sujeitos.”
Ela continua: “Não dou tudo o que as minhas filhas me pedem, mas dou tudo o que necessitam. Respondendo à pergunta: sim, considero-me uma excelente mãe. No entanto, a parentalidade não é só o pai e a mãe, estende-se ao resto da família. Estou a formar as minhas filhas para fazerem parte deste planeta de uma maneira saudável e interagirem na sociedade com caráter, disciplina e amor”.
“Quando me falam do pai, é porque ele é lembrado no seu eu, e alguma coisa sentem. Por muito que lhes seja proporcionado, a lembrança dele está lá, e eu tenho o dever de amenizar essa lembrança para que no futuro não fique uma marca emocional.”, disse Luciana Abreu.