Leitura da missa causa polémica entre figuras públicas.

A leitura da missa causou polémica entre figuras públicas. Cristina Ferreira, Nilton e Madalena Abecasis expressaram a sua indignação relativamente à submissão das mulheres perante os maridos. 

Segue na íntegra o que foi dito: “Leitura da epístola de São Paulo aos efésios. Irmãos, sede submissos uns aos outros. As mulheres submitam-se aos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher como Cristo é a cabeça da Igreja, seu corpo, do qual é o salvador. Como a Igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres se devem submeter em tudo aos maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Madalena Abecasis, não hesitou em comentar na sua página pessoal do Instagram: “Peço desculpa por este post, mas estou ainda boquiaberta com o que foi lido por esta senhora – calculo que nem sabia o que estava a ler – hoje em direto na RTP. Tendo em conta todo o panorama mundial, ainda mais ignorante, pré-histórico e maléfico é. Maléfico. É só isto que tenho a dizer. E não me venham dizer que é tirado do contexto, pois não há contexto NENHUM neste mundo que justifique este discurso nos dias que correm. (Quem tiver dúvidas da veracidade deste vídeo, puxe na box para trás e veja a eucaristia de hoje ) Update: FYI Eu sou católica”, disse. 

Cristina Ferreira partilhou a publicação de Madalena Abecasis numa InstaStory, e disse: “Não pode ser?”. Porém, a publicação acabou por ser retirada por Madalena Abecasis e eliminada.

Outra famosa a reagir foi Catarina Camacho. “Não tenho palavras. Estou incrédula. Com tudo o que se está a passar no mundo esta “passagem” é angustiante. O meu Deus não é este. O meu Deus é livre. O meu Deus é pela igualdade e liberdade”, disse.

O humorista Nilton também comentou: “Se calhar, até porque estamos em 2021, já se parava de ler isto na missa. Ainda assim enviei para a minha mulher a ver se ela acreditava na senhora.”

Podes ver o vídeo a seguir:

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Influenciadora diz que homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais.

Uma influenciadora disse que os homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais. Isabelle, uma influencer americana, gasta mais de 260...

Luciana Abreu conta como cria as quatro filhas sem a presença dos pais.

Luciana Abreu contou como cria as quatro filhas sem a presença dos pais. A estrela da SIC, partilhou uma experiência emocionante com as gémeas. Tudo...

Zé Lopes revela quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo.

Zé Lopes revelou quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo. O conhecido comentador do universo do Big Brother, fez uma aparição no...