A leitura da missa causou polémica entre figuras públicas. Cristina Ferreira, Nilton e Madalena Abecasis expressaram a sua indignação relativamente à submissão das mulheres perante os maridos. 

Segue na íntegra o que foi dito: “Leitura da epístola de São Paulo aos efésios. Irmãos, sede submissos uns aos outros. As mulheres submitam-se aos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher como Cristo é a cabeça da Igreja, seu corpo, do qual é o salvador. Como a Igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres se devem submeter em tudo aos maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Madalena Abecasis, não hesitou em comentar na sua página pessoal do Instagram: “Peço desculpa por este post, mas estou ainda boquiaberta com o que foi lido por esta senhora – calculo que nem sabia o que estava a ler – hoje em direto na RTP. Tendo em conta todo o panorama mundial, ainda mais ignorante, pré-histórico e maléfico é. Maléfico. É só isto que tenho a dizer. E não me venham dizer que é tirado do contexto, pois não há contexto NENHUM neste mundo que justifique este discurso nos dias que correm. (Quem tiver dúvidas da veracidade deste vídeo, puxe na box para trás e veja a eucaristia de hoje ) Update: FYI Eu sou católica”, disse. 

Cristina Ferreira partilhou a publicação de Madalena Abecasis numa InstaStory, e disse: “Não pode ser?”. Porém, a publicação acabou por ser retirada por Madalena Abecasis e eliminada.

Outra famosa a reagir foi Catarina Camacho. “Não tenho palavras. Estou incrédula. Com tudo o que se está a passar no mundo esta “passagem” é angustiante. O meu Deus não é este. O meu Deus é livre. O meu Deus é pela igualdade e liberdade”, disse.

O humorista Nilton também comentou: “Se calhar, até porque estamos em 2021, já se parava de ler isto na missa. Ainda assim enviei para a minha mulher a ver se ela acreditava na senhora.”

Podes ver o vídeo a seguir: