Lar onde morreu idosa coberta com formigas, recebeu mais denúncias chocantes. Florinda Queiroz faleceu aos 86 anos vitima de negligência e maus tratos (Vê aqui).
O lar de Boliqueime, em Loulé já tinha recebido a visita da Segurança Social, após uma denúncia, momento em que o lar teria aberto um inquérito interno.
Também o Ministério Público abriu um inquérito para averiguar o sucedido. A verdade é que a CNN Portugal teve acesso a outros casos chocantes naquele lar, nomeadamente um idoso deitado no chão, em cima de terra, e de uma mulher sem qualquer higiene.
Para que as situações não fosse descobertas, as visitas são sempre realizadas numa sala, para que os familiares e amigos não percebam as condições em que se encontravam os idosos.
“Eles não têm interesse que se entre lá para dentro. Porque depois as pessoas começam a aperceber-se de muita coisa”, disse uma funcionária do Lar.
E acrescentou: “Choca-me só haver uma enfermeira que não tem substituição. Ninguém a substitui nas folgas, nas férias. No caso deste vídeo [da idosa], ela teve uma baixa programada, por uma cirurgia, e não foi substituída”, concluiu.