Um jovem concluiu a faculdade e dedicou a conquista à mãe que recolhe o lixo na rua: “Nunca me deixou faltar um lápis”.

É sempre emocionante quando, diante de importantes feitos, alguém, para além dos próprios méritos e do próprio esforço, reconhece os méritos e os esforços daqueles que o rodeiam e que criaram as condições para que aquelas vitórias se viabilizassem. Não raro nos deparamos com indivíduos mesquinhos que, tendo ascendido socialmente, passam a se envergonhar dos próprios pais, muitas vezes de origem humilde e que por eles tanto fizeram: esse com certeza não é o caso de Lorenzo.

Jovem conclui faculdade

Lorenzo Menezes passou por dificuldades no percurso que levou até o diploma, mas contou com o apoio e com a força da sua mãe, auxiliar de limpeza. Após se formar, numa publicação no Instagram, Lorenzo descreveu o caminho percorrido, agradeceu a persistência da sua mãe e ofereceu, como homenagem, o canudo à dona Edivan.

“Esta ao meu lado na foto é a minha mãe. Sim, é a mesma pessoa na foto. A minha mãe é auxiliar de limpeza. Quando eu era pequeno, esta mulher nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar. Todos os anos, lembro como era a correria da minha mãe para não perder a data de matricular a gente, de comprar os materiais escolares, o uniforme e nos guiar sempre para o melhor caminho”, descreveu Lorenzo no seu post na rede social.

Lorenzo descreveu o sentimento após se tornar bacharel em administração. “É inexplicável a emoção que sentimos quando um objetivo é alcançado. Só tenho a agradecer por esta Vitória! É emocionante gritar: Eu consegui! Não desistam dos vossos sonhos, todos nós somos capazes de realizá-los”, comemorou.