Jovem afirma ter recuperado a visão após rezar em Fátima. Jimena, de 16 anos, é uma das participantes da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em Lisboa entre os dias 2 e 7 de agosto.
Ela afirma que teve a sua visão restaurada após fazer uma oração no santuário de Fátima, onde o Papa Francisco também esteve presente. Segundo o jornal ABC, a jovem espanhola faz parte de um grupo da Opus Dei e veio a Portugal com a esperança de receber uma graça.
A história de Jimena é impressionante, pois ela sofria de uma grave deficiência visual há mais de dois anos, que reduziu a sua capacidade de enxergar a apenas 5%.
Ela contou à rádio COPE que não conseguia usar o telemóvel e dependia de áudios para se comunicar. No entanto, no último sábado, 5 de agosto, ela decidiu rezar com fervor no santuário de Fátima, dedicado à Nossa Senhora das Neves.
Foi então que ela sentiu algo mudar nos seus olhos: “Comecei a chorar no banco, porque queria me curar e era o último dia da novena. Quando abri os olhos via perfeitamente”. A jovem disse que considera o 5 de agosto como o seu “novo aniversário”.
A suposta cura milagrosa de Jimena chamou a atenção do presidente da Conferência Episcopal Espanhola e cardeal arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, que conversou com ela por videochamada e disse que aguarda avaliação médica sobre o caso.
O patriarcado de Lisboa também informou que ainda não tem informações oficiais sobre o ocorrido. Enquanto isso, Jimena segue celebrando a sua nova visão e compartilhando a sua experiência nas redes sociais.