José Castelo Branco falou francamente sobre o concorrente não-binário do Big Brother. A identidade de género e a expressão de género são aspectos fundamentais da individualidade de uma pessoa.
A participação de Jacques Costa no Big Brother como a primeira concorrente não binária é um exemplo da crescente representatividade e reconhecimento das identidades de género diversas na mídia.
José Castelo Branco, com as suas declarações, destaca a importância do respeito pelas escolhas individuais e pela liberdade de expressão de género, refletindo a evolução das normas sociais e a promoção de uma sociedade mais inclusiva e democrática.
O socialite disse: ‘Evidentemente que tenho o maior dos respeitos por toda a gente. As pessoas têm as suas escolhas e, como tal, vivemos em liberdade. Vivemos em democracia. Estamos no século XXI. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém’.
E acrescentou: ‘Também não podemos ser malucas! Uma coisa é uma abertura, outra coisa é sermos doidos, sermos loucas. Desde que não se prejudique ninguém, a pessoa tem a liberdade de fazer o que quiser. O que é que eu tenho a ver com o que é feito entre quatro paredes?!’, concluiu José Castelo Branco.