José Alberto Carvalho? “Estou-me nas tintas. Completamente.”, atira Manuela Moura Guedes que passado mais de dez anos assume que foram muitos os colegas felizes por ela deixar de assumir os “comandos” do Jornal Nacional, da TVI, depois da polémica nos tempos de José Sócrates.

Numa entrevista à Revista Nova Gente, Nuno Azinheira questionou: “Quando olhas para trás e para o Jornal Nacional, não admites que em algum momento houve linhas vermelhas transpostas?”,

Ela respondeu Nós éramos irreverentes […] Irreverência não no sentido de tirar a gravata à sexta-feira, disse.

Azinheira confrontou-a: “Estás a falar de José Alberto Carvalho?” ao que a jornalista respondeu: “Não foi só ele, houve mais“.

Nuno Azinheira foi ainda mais incisivo na questão e perguntou se Manuela Moura Guedes nutre um ódio de estimação pelo jornalista.

Sem papas na lingua a mulher de José Eduardo Moniz respondeu: Não, estou-me nas tintas. Completamente, revelou.