Jorge Gabriel arrasa reality shows: ‘Vou estar a valorizar pessoas que o que fazem é nada fazer?’, afirmou considerando ser um género de televisão sem valor.
Numa entrevista à revista Nova Gente, Jorge Gabriel revelou que é “contra” os reality-shows, pois acha que eles não mostram o melhor do ser humano, mas sim o pior: “Reality shows não fazem sentido. Se existissem para mostrar o que o ser humano tem de melhor, até eu poderia ver”, afirmou.
Ele acrescentou que não entende como é que as pessoas se prestam a participar em programas que só servem para se confrontarem e exporem as suas fraquezas. “Vou estar a valorizar pessoas que o que fazem é nada fazer?”, questionou.
Jorge Gabriel confessou ainda que só aceitou apresentar um reality-show na SIC em 2001, O Bar da TV, por um pedido especial do diretor de programas da altura, Emídio Rangel: “O Emídio Rangel pediu-me em lágrimas que fizesse O Bar da TV, porque toda a gente que ele tinha convidado se tinha negado”, contou.
Para ele, o que faz sentido é fazer programas que tenham um conteúdo educativo, cultural ou social, e que contribuam para o bem-estar dos telespectadores.