Jim Carrey arrasou Will Smith: “Fiquei enojado com a ovação, teria processado”, disse o actor e comediante que considera ainda que: “Não tens o direito de subir no palco e dar um soco na cara de alguém“.
Para ele, deveriam ter retirado o ator do evento e processado por 200 milhões de dólares.
Para Carrey: “A ovação de pé deu-me nojo. Hollywood é apenas covarde em massa e eu realmente senti que isso é uma indicação muito clara de que não somos mais o clube legal”.
Para ele, Smith “deveria ter sido” escoltado para fora da cerimónia do Oscar depois de bater em Rock, e embora o apresentador não quisesse entrar com um processo, ele teria.
“Eu teria anunciado naquela manhã que estava a processar Will em US$ 200 milhões porque aquele vídeo estará lá para sempre, será onipresente. Esse insulto vai durar muito tempo. Se quiseres gritar da plateia e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter [tudo bem]. Mas não tens o direito de subir no palco e dar um soco na cara de alguém porque eles disseram palavras.”
Jim Carrey concluiu afirmando: “[A bofetada] veio do nada porque Will tem algo dentro dele que o frustra. Desejo-te o melhor. Não tenho nada contra Will Smith. Ele fez grandes coisas, mas não foi um bom momento. Isso lançou uma sombra sobre o momento brilhante de todos na noite passada… Foi um momento egoísta.”