Jerónimo de Sousa fica indignado: “Porque é que vocês fazem 100 vezes a mesma pergunta?”.

Jerónimo de Sousa ficou indignado: “Porque é que vocês fazem 100 vezes a mesma pergunta?”, referindo-se à invasão da Rússia na Ucrânia.

À RTP, o líder do PCP já havia dito: “Houve uma operação militar que nós condenámos (…) Pelo menos as imagens que temos… as imagens que temos é que há um conflito, há uma guerra. Isso é incontornável, tem de se reconhecer. É claro para o PCP que estamos perante uma Rússia capitalista, em que coexistem grupos económicos e financeiros de que o PCP se demarca (…) Nós somos contra a guerra. Queremos a paz e não a guerra e isso não nos perdoam”, disse.

Para o líder do PCP dar armamento à Ucrânia não é solução: “Em vez de falar sempre em armas, em armas, em armas, em armas, o que se deve procurar fazer é que dialoguem, procurem uma solução negociada, exerça-se a diplomacia. Fiquei preocupado com a decisão do Papa Francisco de achar que não tem condições para promover a paz. Acho que todos aqueles que amam a paz e são contra a guerra deveriam continuar a fazer um esforço”, referiu.

Só que hoje, durante o desfile comemorativo do 25 de Abril em Lisboa, Jerónimo voltou a ser questionado sobre a posição em que se coloca, no que respeita à guerra na Ucrânia.

O líder do PCP recusou novamente a usar o termo “invasão” e ficou revoltado respondendo que já havia manifestado a sua opinião na sessão solene. “Houve uma intervenção da Rússia que nós condenámos. Porque é que vocês fazem 100 vezes a mesma coisa?”.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Jorge Gabriel preocupado com futuro na RTP.

Jorge Gabriel está preocupado com o futuro na RTP. A imagem do conhecido apresentador da RTP, tem sido objeto de especulação devido ao seu...

Rita Oliveira adverte Catarina Miranda: ‘Vais-me respeitar. O respeito é muito importante’.

Rita Oliveira advertiu Catarina Miranda: 'Vais-me respeitar. O respeito é muito importante'. Durante um episódio tenso do 'Big Brother', as duas concorrentes tiveram um...

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador.

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador. Numa reviravolta surpreendente no Big Brother, Catarina Sampaio nomeou Fábio Caçador. Ela colocou-a...