Jacques Costa reagiu com indignação após uso proibido de palavras no Big Brother. Ela fez uma declaração nas redes sociais abordando o uso da palavra “nigga” e aproveitou para comentar um discurso feito por Inês Morais no Big Brother.
No início do vídeo, Jacques afirmou: “Esta palavra não pode ser usada por todos, mesmo que apareça em músicas cantadas por pessoas negras. Esta palavra é, obviamente, parte de uma discussão no contexto americano.”
“Sobre a palavra ‘n-word’, a que esta pessoa disse no vídeo, ela era utilizada por aqueles que perpetuavam a escravidão. Era um insulto racista e uma forma de maltratar as pessoas negras. Hoje em dia, pessoas negras utilizam essa palavra para se empoderar, assim como pessoas LGBT usam a palavra ‘paneleiro’. Sim, posso dizê-la, porque já a ouvi muitas vezes, e já a ouvi ser usada contra mim muitas vezes, e posso utilizá-la para me empoderar…”, continuou a ex-concorrente.
Expressando a sua frustração, Jacques Costaexplicou: “Assim como não faz sentido uma pessoa heterossexual usar essa palavra, porque essa pessoa nunca sofreu com ela, é importante que essa pessoa tenha consciência e respeito pelas pessoas que são ofendidas e maltratadas diariamente por essa palavra.”. Vê o vídeo a seguir: