Ministério Público imputa Ivo Lucas como “principal culpado” na morte de Sara Carreira.

Ministério Público imputa Ivo Lucas como “principal culpado” na morte de Sara Carreira. O actor “ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites”, lê-se.

Aconteceu o debate instrutório do processo da morte de Sara Carreira no Tribunal de Santarém, esta quinta-feira, 16 de março.

“O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada“, cita o Correio da Manhã.

O procurador do Ministério Público “A questão é saber o nexo-causalidade da velocidade de Paulo Neves com a colisão do Ivo Lucas que é o resultado final. Há uma quebra do nexo de causalidade. Mas a Cristina [Branco] domina o facto que leva ao primeiro embate, velocidade excessiva.

O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada”, disse o procurador do Ministério Público

O advogado de Ivo Lucas por outro lado culpa Paulo Neves pelo acidente: “Qualquer pessoa dirá que conduzir com 1,36 de taxa de álcool é que causou tudo”, disse.

E continuou: “O nexo causal volta a ser a questão fulcral no processo. Se a Cristina não conseguia evitar o embate, o Ivo também não. Além disso, há um segundo embate depois“.

Aa decisão ficou programada para o próximo dia 27 de março, às 14 horas.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...

Daniela Ventura considerada ‘a mais tóxica’ e a ‘jogadora mais completa’.

Daniela Ventura foi considerada 'a mais tóxica' e a 'jogadora mais completa'. No contexto do programa Big Brother, Diana Lopes expressou a sua opinião...

Big Brother: Nomeados fazem “último” apelo para evitarem expulsão.

Os nomeados fizeram um 'último' apelo para evitarem expulsão. A tensão é palpável no "Big Brother 2024" à medida que o programa se aproxima...