Ministério Público imputa Ivo Lucas como “principal culpado” na morte de Sara Carreira. O actor “ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites”, lê-se.

Aconteceu o debate instrutório do processo da morte de Sara Carreira no Tribunal de Santarém, esta quinta-feira, 16 de março.

“O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada“, cita o Correio da Manhã.

O procurador do Ministério Público “A questão é saber o nexo-causalidade da velocidade de Paulo Neves com a colisão do Ivo Lucas que é o resultado final. Há uma quebra do nexo de causalidade. Mas a Cristina [Branco] domina o facto que leva ao primeiro embate, velocidade excessiva.

O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada”, disse o procurador do Ministério Público

O advogado de Ivo Lucas por outro lado culpa Paulo Neves pelo acidente: “Qualquer pessoa dirá que conduzir com 1,36 de taxa de álcool é que causou tudo”, disse.

E continuou: “O nexo causal volta a ser a questão fulcral no processo. Se a Cristina não conseguia evitar o embate, o Ivo também não. Além disso, há um segundo embate depois“.

Aa decisão ficou programada para o próximo dia 27 de março, às 14 horas.