A irmã de Constança Braddell quebrou o silêncio. A jovem de 24 anos sofria de fibrose quística e fez um apelo desesperado para ter acesso a um tratamento inovador em Portugal. A irmã, Vera Salvador Marques quebrou o silêncio com um texto em homenagem à irmã.

“Esta é a cara da coragem, da luta e da persistência. E eu sou a irmã que nunca aceitou que ela fosse apenas uma irmã, a Constança é e será sempre a luz da minha vida, my Baby… my first born child [traduzindo para português meu bebé, minha primeira filha].

A Constança adorava viver e nunca abdicou das suas convicções, de semblante rebelde e delicado ao mesmo tempo. A gratidão que tinha por todos vós era imensurável e nós também pois acreditaram até ao fim na nossa/vossa Constança.

P“A nós, família, só nos resta a constatação de que hoje o nosso puzzle ficou incompleto para sempre. (…) Braddell Salvador Marques, não estás mais neste plano terrestre, mas Vives em mim e em nós, thank you my dearest princess [traduzindo para português obrigada minha querida princesa”, disse a irmã de Constança.