Internet reage a série da RTP dobrada para Português do Brasil.

Internet reage a série da RTP dobrada para Português do Brasil. A série “CODEX 632”é uma adaptação para a televisão do romance “O Codex 632”, de José Rodrigues dos Santos.

A mesma explora a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo. A série é uma coprodução entre a RTP, Globoplay e a SPi, e tem no elenco atores de Portugal e do Brasil, como Paulo Pires, Betty Faria e Deborah Secco.

A série tem seis episódios e está disponível na RTP em Portugale no Globoplay no Brasil. Além do português, a série também tem cenas em italiano, já que parte da trama se passa na Itália.

Por causa das diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil, a série foi dublada para o público brasileiro, que poderia ter dificuldade em entender o sotaque português.

A dobragem da série gerou polémica nas redes sociais, onde muitos internautas criticaram a decisão de alterar as vozes originais dos atores.

Um vídeo que viralizou na internet mostra a comparação entre as duas versões da série, destacando as mudanças na entoação e nas expressões usadas.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Jorge Gabriel preocupado com futuro na RTP.

Jorge Gabriel está preocupado com o futuro na RTP. A imagem do conhecido apresentador da RTP, tem sido objeto de especulação devido ao seu...

Rita Oliveira adverte Catarina Miranda: ‘Vais-me respeitar. O respeito é muito importante’.

Rita Oliveira advertiu Catarina Miranda: 'Vais-me respeitar. O respeito é muito importante'. Durante um episódio tenso do 'Big Brother', as duas concorrentes tiveram um...

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador.

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador. Numa reviravolta surpreendente no Big Brother, Catarina Sampaio nomeou Fábio Caçador. Ela colocou-a...