Influenciadora de 20 anos não resiste à luta contra o cancro e morre. Elena Huelva, era espanhola e tinha apenas 20 anos.

Lutava contra um cancro desde 2016, depois de ser diagnosticada com um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro raro que afeta maioritariamente os ossos de crianças, adolescentes e jovens adultos. Ela tem feito uso das suas redes sociais para fazer diversas partilhas sobre a sua difícil luta contra a doença: “As coisas não estão a correr bem”, disse visivelmente emocionada.

Num vídeo partilhado, a jovem confessou que a doença tem vindo a progredir: “Encontraram mais coisas na minha traqueia, o que é muito perigoso, como vocês sabem, porque é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais”, confessou.

A jovem deixou ainda uma certeza: “Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei. Aconteça o que acontecer, sei que a minha vida não foi em vão, porque lutei e consegui o que quero”

“No final de contas, a vida é viver e levar as memórias que temos com as pessoas, e eu levo muitas lembranças boas com pessoas maravilhosas e muitas outras coisas. Queria agradecer-vos todo o carinho que sempre me deram”, concluiu.

Esta terça-feira, dia 3 de janeiro, a jovem perdeu a lura contra o cancro: “Desde esta manhã, a Elena dança e olha para nós a partir da sua estrela”, lê-se na publicação da revista ¡HOLA!.