Inês Herédia alvo de chacota por tratar os seus filhos por “você”, na manhã desta terça-feira, dia 11, partilhando a transcrição de uma conversa que teve com um dos filhos gémeos.
Através dessa conversa, ficou claro que ela se refere a ele como “você”. Rapidamente, muitos internautas responderam à história com críticas. Uma das mensagens exibidas na postagem da atriz diz: “Aquele momento em que eu penso: ainda existe alguém que trata os filhos por você. Lol”.
A companheira de Gabriela Sobral emitiu uma declaração em resposta às críticas, a expressar o seu desapontamento por ser ridicularizada por tratar os filhos como “você”.
“Eu já esperava receber esse tipo de mensagem. O que é paradoxal nessa gente que se diz tão livre é que eles são os primeiros a pegar seu pacotinho de preconceitos e jogá-lo nos outros sem nem mesmo experimentar todos os biscoitos que estão dentro. Mas o duplo padrão parece ser o mantra da nossa geração”, começou a escrever.
“Fui educada para tratar os adultos por ‘você’ e os meus pais sempre me trataram assim também. Existe uma ideia implantada nas mentes das pessoas que vivem na caverna de Platão de que aqueles que tratam os pais/filhos por ‘você’ não têm intimidade. Em nenhum momento me faltou carinho, afeto, proximidade, intimidade, pelo contrário”, assegurou.
“É verdadeiramente impressionante como eu enfrento mais preconceito por ser ‘posh’ do que por ser lésbica. Sempre tem alguém engraçadinho que torce o nariz e tenta imitar a ideia generalizada que as pessoas têm sobre os ‘posh’ de forma ridicularizante. Agora, invertam os papéis e ridicularizem uma origem diferente da minha. Isso não é legal, né? Deixem as pessoas serem quem são (…) Eu não me importo com a forma como vocês tratam os vossos pais e filhos. A única coisa que importa para mim é que haja amor ao redor. Chega de tolices”, acrescentou, ainda indignada.