Coronel das Forças Armadas diz que os incêndios são um “negócio”!

14857
incêndios são um “negócio”
incêndios são um “negócio”

O Coronel das Forças Armadas diz que os incêndios são um “negócio”! Florestas, terrenos, casas, animais e até pessoas já morreram por causa desta calamidade…os incêndios!

A grande maioria destes incêndios têm mão criminosa, mas quem mais sofre são os Bombeiros e população afectada que tentam a todo o custo controlar os incêndios.

O Coronel João Manquito, Voga do Conselho Nacional da Associação dos Oficiais das Forças Armadas escreveu o seguinte no Facebook da associação:

Parece impossível… No final do século passado, enquanto o combate aos incêndios florestais foi uma “Missão”, a Força Aérea Portuguesa operava os meios aéreos em Portugal, mas quando esse combate passou a ser um “Negócio” arrumaram-se os C-130, os kit MAFFS para os equiparem ficaram a apodrecer, os bombeiros exaustos, os meios de substituição não aparecem e….o flagelo continua.

Quais as vantagens? A centralização dos meios aéreos na Força Aérea com custos reduzidos para o erário público, bem como a poupança em termos de manutenção (dado o background existente) e uma logística dos meios incomensuravelmente mais rápida e operacional.

Também vais gostar destes:
O responsável por atear nove fogos fica em liberdade.
Enquanto toda a Europa arde, Portugal refresca!

Espanha, EUA, Grécia, Croácia, Marrocos, são exemplos de países onde os meios aéreos de combate a incêndios são operados pela Força Aérea local. Parece impossível…

Loading...