Um homem saltou da cadeira de rodas para salvar a vida de um gatinho desamparado. O vídeo tornou-se popular nas redes sociais e levou todos à reflexão.

Abu Mujtahid é um atleta paraolímpico de 30 anos que não se importou em se expor para resgatar um gatinho que estava preso e nada o impediu de agir quando ouviu o miado indefeso do animal.

Ele estava a passear com um amigo quando notou uma pequena criatura lutando para sair do ralo da tempestade e decidiu agir por conta própria.

Este homem saiu da sua cadeira de rodas e se arrastou pelo mato para se aproximar do local onde o gatinho estava pendurado. Tudo isso aconteceu enquanto o seu companheiro, um amigo também deficiente, registou o resgate.

Nas imagens, Abu é visto a aproximar-se da beira do ralo. Ele falha na primeira tentativa. Então decide ajustara sua posição para se aproximar do gatinho que tenta desesperadamente escalar para se salvar da água.

Finalmente, Abu estica o braço para pegar a criatura que humildemente aceita a ajuda do homem generoso.

Como se a façanha não tivesse sido heróica e pungente o suficiente, nos segundos restantes do vídeo o homem é visto a rastejar de volta através do mato em direção à estrada.

As imagens mostram como o gato de rua corre feliz e consegue atravessar a rua. 

Podes ver o vídeo a seguir: