Homem é libertado depois de 38 anos depois de estar preso injustamente. A situação bizarra aconteceu nos EUA, onde a justiça libertou o homem que estava preso desde 1983. Realizado um teste de ADN, este deu a indicação de que ele não seria o autor do crime.

Maurice Hastings, tem agora 69 anos e estava condenando a prisão perpétua. A sentença foi revertida no passado dia 20 de outubro, após pedido pedido dos procuradores e advogados do Projeto de Inocência de Los Angeles na Universidade do Estado da Califórnia.

O procurador do Distrito George Gascón afirmou que: “O que aconteceu (…) é uma terrível injustiça. O sistema de justiça não é perfeito, e quando tomamos conhecimento de novas provas que nos levam a perder a confiança numa condenação, é nossa obrigação agir rapidamente”, revelou.

Em conferência de imprensa, o homem disse: “Rezei durante muitos anos para que este dia chegasse. Não estou a apontar dedos; não está aqui de pé um homem amargo, quero apenas desfrutar da minha vida enquanto a tenho”, desabafou o homem..