Beber cerveja e café aumenta as hipóteses de chegar aos 90 anos.

158
hipóteses de chegar aos 90 anos

Beber cerveja e café aumenta as hipóteses de chegar aos 90 anos, de acordo com um dos estudos realizados pelo centro de envelhecimento da Universidade da Califórnia.

Ter um estilo de vida saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para a longevidade, mas este estudo revela que o consumo moderado de cerveja ou café podem ser um dos segredos para viver mais de 90 anos.

Foram estudadas 1600 pessoas, com testes realizados a cada seis meses e concluiu-se que as pessoas que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viviam mais do que as que se abstinham.

A ingestão de 2 copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a probabilidade de se viver mais, em comparação com os participantes abstinentes. O café, quando consumido moderadamente, também aumenta, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos.

Além disto, quem investe duas horas por dia num passatempo tem a probabilidade de morrer precocemente reduzida em 21%.

“Ficamos curiosos em saber se os consumidores de álcool e café tem outros hábitos e estilos de vida que poderiam ser a verdadeira chave para a longevidade”, disse a nutricionista americana Jennifer Markowitz, ao The Daily Meal.

A farinha de cevada verde é cheia de vitaminas A, do complexo B, C e K, além de minerais como cálcio, fósforo, selénio, zinco, iodo e cobre.

As principais propriedades da cevada

Selénio: essa propriedade tem ação antioxidante, ajuda a regular as hormonas da tiroide, auxilia na prevenção de cancros na saúde do sistema imunológico.

Magnésio: responsável por regular a absorção de minerais, auxilia na saúde de ossos e músculos. Também ajuda o corpo a produzir energia e a manter o ritmo cardíaco normal.

Cobre: responsável por auxiliar a actividade celular, ajudando na produção de energia e proteção.

Cálcio: responsável por contribuir para a saúde de ossos e dentes, construindo-os e mantendo-os fortes.

Manganés: ajuda na formação do osso é um componente de enzimas que ajudam na regulação de colesterol, hidratos de carbono e aminoácidos.

Fósforo: o cálcio, o fósforo está directamente ligado à saúde de dentes e ossos. Além disso, ajuda a manter o pH do corpo em nível regular.

Vitamina B1: é uma das principais vitaminas do complexo B presentes na cevada. Esta vitamina tem propriedades essenciais para o bom funcionamento do coração, do sistema nervoso e dos músculos.

Vitamina K: tem a propriedade de grande papel na coagulação sanguínea e contribui para a saúde do esqueleto.