Helena Isabel sai em defesa de Luís Rubiale: ‘Foi uma patetice…’. O presidente da federação espanhola de futebol, foi suspenso pela FIFA por ter beijado a jogadora Jenni Hermoso sem o seu consentimento.

O gesto que causou indignação e revolta. No programa ‘TVI Extra’, Helena Isabel mostrou-se contra a atitude de Rubiales e criticou a sua falta de respeito e profissionalismo.

Helena Isabel não poupou nas palavras para condenar Luis Rubiales, que protagonizou um momento constrangedor ao beijar uma jogadora da seleção espanhola sem o seu consentimento, depois de esta ter marcado um golo na final do Europeu feminino.

“Eu acho que isto foi uma falta de respeito enorme, não só pela jogadora, mas por toda a equipa e pelo futebol feminino em geral. O presidente da federação devia dar o exemplo e não se aproveitar da sua posição para fazer o que lhe apetece”, afirmou.

“Não interessa se ele tem alguma ligação especial com a jogadora ou se foi do calor do momento. Ele não tinha o direito de invadir o espaço dela e de lhe roubar um beijo. Isso é uma forma de assédio e de violência. Ele devia pedir desculpa e assumir as consequências do seu ato”, acrescentou.

Helena Isabel também discordou da reação da equipa técnica: “Eu entendo que elas estejam revoltadas e solidárias com a colega, mas acho que elas deviam continuar a jogar e a lutar pelo seu lugar. Elas trabalharam muito para chegar até aqui e não devem deixar que um homem lhes estrague tudo. Elas devem mostrar que são mais fortes e que merecem respeito”, opinou.

“A equipa técnica também devia ter mantido o seu cargo e apoiado as jogadoras. Ao demitirem-se, eles estão a dar razão ao presidente e a enfraquecer o futebol feminino. Eles deviam ter exigido uma punição severa para o presidente e uma retratação pública”, concluiu Helena Isabel.