Haters arrasam Diogo Infante, após declarar-se ao companheiro.

Haters arrasam Diogo Infante, após declarar-se ao companheiro. O actor esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos no programa “Dois às 10”, da TVI. Ele vive uma relação há mais de 30 anos com Rui Calapez.

Após a entrevista onde elogiou o companheiro (aqui e aqui) o actor foi arrasado pelos haters e o escritor Luís Osório refletiu escrevendo um texto de opinião nas redes sociais.

Na sua página oficial de Instagram, o escritor começa por dizer: “Trinta anos de vida em comum, é obra. Mas este postal não tinha de ser escrito. Afinal, não deveria ser nada de mais. O amor está em crise, as relações ainda mais, mas existem muitos casais que resistem uma vida de mão dada. Só que no mundo aquilo que é óbvio não é tão óbvio assim para muitos de nós”.

E continua: “Vemos as mensagens de ódio – mesmo em Portugal foi aterrador ver a excelente reportagem “Quando o ódio veste farda”, assinada na SIC por Pedro Coelho, Paulo Pena e Filipe Teles. Quase 600 polícias e militares da GNR a veicularem mensagens de ódio contra políticos, contra pretos, ciganos, chineses e monhés. Contra homossexuais também. “Paneleiros” como escrevem em várias mensagens ameaçadoras”.

Luís Osório acrescenta ainda que: “Ver o Diogo Infante a celebrar a sua relação com Rui Calapez não deveria ser um assunto. Até porque os homossexuais que apenas têm, por azar ou opção, relações curtas não perdem os seus direitos ou dignidade por isso. Tal como os heterossexuais. Mas celebrar 30 anos de uma relação entre dois homens ou duas mulheres é ainda muito importante“.

O escritor concluiu afirmando: “Trinta anos que aqui celebro como se celebra o que é verdadeiramente importante e inspirador”.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”. Inês está entre os últimos dez concorrentes na disputa pelo...

Big Brother – Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”

Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”. No reality show Big Brother, a tensão entre as concorrentes...

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...