Guarda Nacional Republicana aperta o cerco. Cuidado!

A Guarda Nacional Republicana aperta o cerco e as multas podem chegar aos 250 euros ou mais e até mesmo apreensão do veículo.

Uma Lei veio permitir a instalação de películas nos vidros dos automóveis, mas algumas empresas viram na lei a oportunidade de dar a volta ao sistema.

Este tipo de películas protegem contra o calor e ainda contra estilhaços em caso de quebra do vidro, por exemplo em caso de acidente, mas a lei apenas permite que a opacidade das mesmas seja de 20% na dianteira, e 75% nos vidros traseiros, isto tendo sempre em conta que sejam películas com homologação.

O problema reside mesmo aí…ou a empresa instaladora é de confiança e cumpre as normas, ou então o condutor e proprietário do veículo fica em apuros.

Nenhum de nós tem o equipamento necessário para medir a opacidade, isto já para falar que a maioria nem sabe sequer ver se as películas são ou não homologadas.

Guarda Nacional Republicana aperta o cerco
Guarda Nacional Republicana aperta o cerco

O próprio cliente pode pedir uma película escura demais e a empresa, sabendo que não é legal, instala uma película permitida, leva o carro à inspecção, e depois com jeitinho instala outra no lugar daquela.

As Guarda Nacional Republicana sabem de tudo isso sendo que também não basta ter o papel da homologação, para apreenderem o teu carro basta que não tenhas ainda averbado as mesmas no livrete, mesmo que tudo o resto esteja em conformidade.

Guarda Nacional Republicana aperta o cerco
Guarda Nacional Republicana aperta o cerco

Se tens dúvidas acerca do que tens instalado no teu carro, esta é a melhor altura para te esclareceres junto do instalador.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

David Maurício emocionado: “Nunca ninguém me dá o devido valor”

David Maurício emocionado: “Nunca ninguém me dá o devido valor”. A decisão de Bernardina Brito e Ana Barbosa de excluir o concorrente da corrida...

Catarina Miranda sobre Cláudio Ramos: “Não me sinto respeitada por ele”

Catarina Miranda sobre Cláudio Ramos: “Não me sinto respeitada por ele”. A jovem expressou desapontamento em relação ao apresentador. Numa participação no podcast "Lugar Marcado",...

Crise no relacionamento? Namorado de Cristina Ferreira, João Monteiro, exibe comportamento suspeito.

Crise no relacionamento? Namorado de Cristina Ferreira exibiu comportamento suspeito. A recente aparição de João Monteiro num evento público tem gerado preocupação entre os...