O teu gosto musical é um reflexo de como vês e vives a tua vida.

320
como vês e vives a tua vida
como vês e vives a tua vida

É mesmo verdade, o teu gosto musical é um reflexo de como vês e vives a tua vida. Já tinhas conhecimento disso mesmo ou estamos a dar-te uma novidade?

Quem diria que atrás de uns fones de ouvido pode estar a solução para o stresse, o remédio para a dor e até mesmo o segredo para encontrar um amor?
Muitas pessoas não imaginam, mas a música é capaz de fazer isso e muito mais pelas nossas vidas.

A boa notícia é que na maior parte das vezes não importa que tipo de música estejas ouvindo, mesmo contando que a canção agrade aos ouvidos, seja música clássica, pop, samba, funk, rock, todos os géneros podem contribuir para o nosso dia a dia.

Como a influência da música pode ser maior do que supomos, os investigadores estão constantemente à procura de entender quais são os efeitos das canções na nossa saúde e no nosso comportamento.

Os especialistas concluíram que o teu gosto musical diz muito sobre ti, incluindo as tuas preferências políticas; que o teu gosto musical foi influenciado pelos teus pais; que a tua música favorita está associada a uma experiência emocional intensa da tua vida; que a música que gostas aos 20 anos, provavelmente será aquela que gostarás para o resto da vida.

Para além disto, há uma série de estudos científicos que comprovam os mais diversos benefícios de ouvir música.

A música alivia o stress, melhora o teu desempenho, diminui a dor e a ansiedade, contribui para te ajudar a exercitar durante o exercício físico, ajuda no amor, aumenta o QI, salva vidas, pode melhorar o teu trabalho, contribui para a criatividade e pode ajudar-te a seres alguém melhor.

Também vais gostar destes:
Tira o Tablet do teu Filho e dá-lhe um Instrumento Musical!
Tony Carreira plagia músicas, mas: “dá uma ajudinha às vitimas e não se fala mais nisso”, afirma Ana Bola.

Um estudo realizado com um grupo de crianças, com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos, mostrou que os mais pequenos tornaram-se pessoas mais compassivas porque passaram a desenvolver a sua inteligência emocional. Na Venezuela, as aulas de música obrigatórias na escola resultaram na redução de crimes e num menor número de desistências por parte dos alunos.

É caso para dizer: Diz-me o que ouves e dir-te-ei quem és… Sim, é mesmo verdade!
A música tem um poder incrível e pode realmente mudar a tua vida.

Loading...