Golfinho morre depois de turistas o arrancarem do oceano para tirar selfies.

4886
Golfinho morre depois de turistas o arrancarem do oceano

Um golfinho morreu depois de turistas o arrancarem do oceano para tirar selfies. Ainda em idade de amamentação, perdeu a mãe e ficou encalhada em águas rasas na costa sul de Espanha.

Os turistas acariciaram e arrancarem a fémea golfinho usando-a para selfies e acabando por matar o golfinho devido ao enorme stress a que foi sujeito
(insuficiência cardíaca e pulmonar causada pelo stress).

As equipes de resgate criticaram o ‘egoísmo’ dos turistas obcecados por tirar fotos.

Golfinho morre depois de turistas o arrancarem do oceano

O Equinac, um grupo que protege a fauna marinha na área, relatou o incidente na sua página no Facebook e criticou os banhistas por serem tão “obcecados” em tirar fotografias: “Os humanos são o animal mais irracional que existe. Muitas pessoas são incapazes de sentir empatia por um ser vivo que está assustado, faminto, sem a sua mãe e aterrorizado.Com o seu egoísmo, tudo o que querem é fotografar e tocar, mesmo que o animal esteja a sofrer.”

Golfinho morre depois de turistas o arrancarem do oceano

O incidente aconteceu há poucos dias numa praia em Mojacar, uma estância balnear popular entre expatriados britânicos e turistas na província de Almería.

As pessoas têm de aprender que os animais também são seres vivos como nós
Um porta-voz da Peta acrescentou: “Na ânsia por uma nova ‘selfie’, estes turistas mostraram um desprezo ingénuo – e finalmente fatal – pela vida, ao transportarem este golfinho bebé para fora do mar, onde ele ou ela pertencia. Só podemos imaginar o trauma sofrido não apenas por este animal, que foi passado de mão em mão como um brinquedo por turistas saqueadores, mas também pela sua mãe, que certamente o deve ter procurado, incansável e desesperadamente“.

Loading...