Francisco Monteiro responde às acusações de favorecimento na TVI. O vencedor do “Big Brother 2023”, tem marcado presença constante na TVI, assumindo diversos papéis desde apresentador até comentador.
A sua trajetória e a relação familiar com a diretora Cristina Ferreira têm sido tópicos de debate público, com Francisco a defender a necessidade de factos concretos para fundamentar as críticas.
Ele confessou que “não é” fácil lidar com o que é dito a seu respeito: “Porque encaixa numa coisa que a mim me custa muito. Ou seja, tem de haver factos, tem de haver matéria para se poder dizer alguma coisa“.
“Vamos lá ver… Cunhas porquê? Porque eu me sento no sofá da TVI? Então e para trás ninguém fez isso? Se forem ver o meu trajeto e compararem com ex-concorrentes que ganharam um reality show, o meu trajeto nem é assim tão completo“, afirmou Zaza.
Francisco Monteiro é beneficiado? “Não podem dizer isso. Se formos a factos, eu não fiz tanto como outras pessoas fizeram“, afirmou. “(…) Se me perguntar se me incomoda, sim, incomoda-me. Para mim, tudo o que não tem fundo de verdade e mesmo assim é dito custa-me bastante. E depois as pessoas escondem-se atrás de um teclado e eu nem sequer me posso sentar com elas e explicar o meu ponto de vista“, acrescentou.