Falecimento de bombeiro em explosão causa consternação em Vila Viçosa.

Falecimento de bombeiro em explosão causa consternação em Vila Viçosa. Infelizmente, o bombeiro Micael Santos não conseguiu sobreviver aos graves ferimentos sofridos.

Tudo aconteceu durante o resgate em decorrência de uma explosão numa garagem de uma casa em Vila Viçosa. Durante a operação, outros dois bombeiros ficaram gravemente feridos.

Micael Santos era Subchefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, localizado em Évora, e perdeu a vida enquanto cumpria as suas funções. Na ocasião, um helicóptero do INEM foi acionado para auxiliar as vítimas. Apesar dos esforços, o bombeiro não conseguiu se recuperar dos ferimentos graves e veio a falecer.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, prestou uma sentida condolência à vítima: “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do bombeiro Micael Santos, Subchefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, na sequência das queimaduras sofridas no passado dia 5 de junho durante um incêndio numa oficina ocorrido”.

“Neste momento de grande dor e consternação, endereço as minhas sentidas condolências à família de Micael Jorge Espada Santos, aos seus amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa”, começou por dizer.

Nas redes sociais é ainda possível ler-se: “Ao longo de 17 anos muito deu a esta casa em socorro da população e comunidade, estamos todos com uma grande dor pela perda de um dos nossos, tudo e todos (direção, comando, bombeiros e funcionários) fizemos para que esta situação não acontecesse, mas não fomos capazes.

Além da profunda dor que todos nós temos, estamos todos unidos e informo que está garantido o socorro e os serviços que temos para com a população.

Peço a compreensão se algum serviço correr menos bem porque nos bombeiros também somos humanos, temos sentimentos e estamos a passar um momento difícil.

Micael, ficam as recordações que nos deixaste para mim comandante e para os teus companheiros.

Até um dia

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

José Castelo Branco prepara Safari com partida de Betty Grafstein para Nova Iorque.

José Castelo Branco está a preparar um Safari após a partida de Betty Grafstein para Nova Iorque. Após um período de internamento em Cascais,...

Inês Morais expressa opinião sincera sobre Daniela Ventura: “Tenho vergonha alheia…”

Inês Morais expressou a sua opinião sincera sobre Daniela Ventura. As tensões são altas na casa do Big Brother, onde as dinâmicas entre os...

Tânia Laranjo sobre José Castelo Branco: “É muito provável que nunca seja condenado”

Tânia Laranjo sobre José Castelo Branco: "É muito provável que nunca seja condenado". A situação de violência doméstica, ganha um novo capítulo com o...