Faleceu Neno, antigo jogador do Benfica. Morreu aos 59 anos vítima de morte súbita. Ele jogou pelo Benfica, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães e defendeu ainda a baliza da Seleção Nacional entre 1989 e 1996.

O clube vimaranense escreveu em comunicado que “é com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno”. “O Vitória prestará no momento próprio mais informações sobre as cerimónias fúnebres”, lê-se.

“Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro”, lê-se ainda.

O Benfica expressou o seu “profundo pesar”: “Para sempre ficarão na memória de todos os benfiquistas as grandes exibições que Neno protagonizou com a camisola do Benfica. Para sempre ficará também o talento de um dos guarda-redes mais marcantes do futebol português”, lê-se.

“A todos os seus familiares e amigos, o Sport Lisboa e Benfica endereça, neste momento de grande consternação, as mais sentidas condolências por parte de toda a família benfiquista. A memória de Neno estará sempre entre nós”, refere o clube.