Ex de Pipoca Mais Doce defende banhos gelados de Joana Mascarenhas à filha. A influenciadora digital Joana Mascarenhas tem estado no centro das atenções nos últimos dias devido a polémicas relacionadas com a sua conduta como mãe.

Joana revelou publicamente que punia a sua filha de três anos, Julieta, com banhos gelados sempre que esta fazia birras (Podes ver tudo aqui).

Esta revelação provocou indignação e revolta em várias personalidades públicas, levando mesmo à denúncia do caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Ricardo Martins Pereira, conhecido como ‘O Arrumadinho’, escreveu uma crónica condenando severamente esta postura adotada pelas pessoas.

“O que Joana Mascarenhas orgulhosamente fez à sua filha é algo terrível, assustador, condenável e quase impensável nos dias de hoje. Não há nada de bom, equilibrado ou justificável nessa atitude. E tão grave quanto submergir a filha na piscina ou dar-lhe banhos de água gelada para acabar com as birras é publicitar essas barbaridades nas redes sociais”, começou por escrever na sua crónica na MAGG.

Embora condene veementemente a conduta de Joana Mascarenhas, Ricardo Martins Pereira também expressou a sua opinião sobre as consequências dessa condenação pública: “Se fosse a turba furiosa das redes sociais a decidir o futuro desta mãe e desta filha, Joana Mascarenhas seria detida por maus-tratos à criança e a pequena Julieta, de três anos, seria-lhe retirada. Penso que é isto que se pode concluir com base nas centenas de opiniões que vi nas redes sociais nos últimos dias”.

“A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens deve retirar crianças dos pais em situações extremas, de risco de vida, de total incapacidade para educar um filho, de instabilidade mental, não porque as redes sociais discordam da forma como um pai educa o seu filho”, acrescentou o diretor da MAGG.