Um esquiador olímpico salvou 90 cães de serem abatidos. Gus Kenworthy levou para casa a medalha de prata em 2014 em Sochi, Rússia.

Mas esquiar não é a única coisa pela qual ele é conhecido. Kenworthy é um grande amante dos animais. E recentemente, ele e o seu namorado, Matt, ajudaram a fechar uma das muitas fazendas de carne de cachorro da Coréia do Sul um dia depois de ele competir nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Os cães estavam desnutridos e abusados ​​fisicamente e obrigados a viver em pequenas cercas com piso de arame, onde foram expostos aos elementos.

Esquiador olímpico salva 90 cães

“Quando chega a hora de largar um, é feito na frente dos outros cães por meio de eletrocussão, às vezes levando até 20 minutos agonizantes. Apesar das crenças de alguns, esses cães não são diferentes daqueles que chamamos de animais de estimação em casa. Alguns deles eram até animais de estimação ao mesmo tempo e foram roubados ou encontrados e vendidos no comércio de carne de cachorro.”, explicou Kenworthy no Instagram.

Graças a esses dois homens, juntamente com a Humane Society International, esta fazenda de cães em particular será encerrada permanentemente e os 90 cães negligenciados voltarão aos Estados Unidos e Canadá, onde serão colocados em adoção para encontrar amor. casas para sempre.

Esquiador olímpico salva 90 cães

“Espero usar esta visita como uma oportunidade para consciencializar a desumanidade do comércio de carne de cães e a situação dos cães em todos os lugares, inclusive em casa nos EUA, onde milhões de cães precisam de casas amorosas”, escreveu Kenworthy. .

Kenworthy adoptou até dois dos cães e decidiu nomeá-los Beemo e Birdie. Infelizmente, Beemo faleceu logo depois, mas Birdie estará comemorando seu segundo aniversário em fevereiro.