Pinto da Costa e Jorge Mendes podem ter montado esquema para desviar dinheiro. ‘El Confidencial’ divulgou novos áudios de Florentino Pérez.

Um deles foi gravado em 2012, onde o presidente do Real Madrid pronuncia-se sobre a transferência de Pepe para os merengues e as declarações de Pérez visam o empresário Jorge Mendes e Pinto da Costa, presidente do FC Porto. “Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver com a sede do banco deles. [Ramón Calderón] Só faz isso com o Jorge Mendes, que é o [então] representante do presidente do FC Porto. Com ele [Jorge Mendes] tudo é estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo [Roman Abramovich, dono do Chelsea] com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. O que se passa com esse dinheiro é que levam-no para a Suíça”, refere Florentino Pérez.

Real Madrid emitiu um comunicado sobre o que disse Florentino Pérez nos áudios divulgados pelo ‘El Confidencial’, referindo que “são frases soltas de conversas retiradas do contexto em que foram produzidas”.