Escuteiro de 15 anos morre repentinamente junto aos colegas. Rui Picas perdeu a vida no decorrer de uma atividade de escuteiros com os colegas, em Igreja Nova, em Barcelos.
Os Bombeiros e a VMER foram chamados ao local, mas já nada havia a fazer. O jovem de 15 anos jogava Hóquei Clube de Barcelos.
Numa nota de pesar, o clube disse: “Chegou esta época ao Óquei Clube de Barcelos, mas já era um de nós. Será sempre um de nós. O jovem Rui Picas, um dos nossos guarda-redes dos sub-17, deixou-nos hoje. Partiu subitamente com apenas 15 anos.
A direção do Óquei Clube de Barcelos, staff, responsáveis pela formações, os colegas com quem o Rui partilhava o balneário e todos os restantes atletas do OCB manifestam as mais sentidas condolências a toda a família, em especial aos pais do jovem Rui Picas.
Era e sempre será recordado como um menino apaixonado pelo hóquei em patins. Era um exemplo como desportista, mas também como ser humano. Até sempre, Rui Picas”, pode ler-se no comunicado do referido clube.“, termian